Os Cem Anos de Ubaldo Monteiro da Silva: Breve reflexão sobre o Quilombo Capão do Negro

Autores

  • Suíse Monteiro Leon Bordest

Palavras-chave:

Ubaldo Monteiro da Silva, Homenagem, Mato Grosso.

Resumo

Não poderíamos deixar passar despercebida à geração atual e daqueles que com ele conviveu os Cem Anos de Nascimento de Ubaldo Monteiro da Silva. Particularmente aos sócios do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso e da Academia Mato-Grossense de Letras, uma vez que, no transcurso da segunda metade do século XX, participou assiduamente dessas duas Casas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Suíse Monteiro Leon Bordest

Possui graduação em Geografia e História pela Faculdade Auxilium de Filosofia Ciências e Letras de Lins (1963), mestrado em Geoquímica e Meio Ambiente pela Universidade Federal da Bahia (1980) e doutorado em Geociências e Meio Ambiente pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1992). Atuou como professora colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Educação de (1993-2010). Atualmente é professora do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal de Mato Grosso. Membro efetivo do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso.

Referências

SILVA, Ubaldo Monteiro. Várzea Grande dos tempos do Capão do Negro aos dias atuais. Publicação do autor. 2001.

SIQUEIRA, Elizabeth Madureira. História de Mato Grosso: da ancestralidade aos dias atuais. Cuiabá: Entrelinhas, 2002.

LA CORTE, Nelson de. Depoimentos. In: Os 70 anos de Pasquale Petrone. Bol. Paul. de Geo. São Paulo, n. 75, AGB, 1998, p. 21-26.

Downloads

Publicado

2016-06-01

Como Citar

Bordest, S. M. L. (2016). Os Cem Anos de Ubaldo Monteiro da Silva: Breve reflexão sobre o Quilombo Capão do Negro. Revista Do Instituto Histórico E Geográfico De Mato Grosso, 1(77), 92–99. Recuperado de https://revistaihgmt.com.br/index.php/revistaihgmt/article/view/232