Rubens de Mendonça e Cuiabá

Autores

  • Benedito Pedro Dorileo (1934-2019)

Palavras-chave:

Homenagem.

Resumo

Evidente arquitetura da imaginação é a lenda para fazer-nos viajar na fabulosa evocação do idílio, do mito. Flutuando no engenhoso voo, Rubens de Mendonça assume a poesia e canta o caráter maravilhoso. A memória centenária do nascimento de Rubens de Mendonça, em 2015, avulta fortemente na cidade verde (insista-se no verde de Dom Aquino Corrêa como protesto à infame serra elétrica que sorrateiramente vem liquidando com a exuberância das velhas mangueiras), quando Universidades, Instituto Histórico, Academia de Letras, Escolas, Instituições de Cultura e a intelectualidade homenagearão o seu nome.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Benedito Pedro Dorileo, (1934-2019)

Cuiabano. Foi professor, advogado, escritor, historiador e político. Foi o primeiro reitor eleito da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT); presidiu a Câmara dos Vereadores de Cuiabá; Instalou a primeira Defensoria Pública de Mato Grosso; foi Procurador de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso. Suas obras Miçanga, Egéria Cuiabana, Centenário da Egéria Cuiabana, Nomeação de Reitor, Pensar para Fazer, Universidade, o Fazejamento, Cholo, e Ensino Superior em Mato Grosso. Faleceu aos 85 anos, no dia 12 de dezembro de 2019. (Fonte)

Referências

.

Downloads

Publicado

2015-06-01

Como Citar

Dorileo, B. P. (2015). Rubens de Mendonça e Cuiabá. Revista Do Instituto Histórico E Geográfico De Mato Grosso, 1(75), 19–20. Recuperado de https://revistaihgmt.com.br/index.php/revistaihgmt/article/view/284