O Barão na rede

(Reflexões sobre a grandeza do mundo, desbravamento, memória, teoria da conspiração, internet e comunidade informacional)

Autores

  • Gabriel de Mattos

Palavras-chave:

História, Mato Grosso, Internet.

Resumo

Este artigo busca fazer uma reflexão sobre dois momentos na história mundial, um deles, quando Augusto Leverger, o Barão de Melgaço, viveu num lugar "incivilizado" para padrões europeus, e o escolheu para seu lugar de moradia; e os tempos atuais, início do séc. XXI, quando parece que o mundo encolheu, em virtude da Comunidade Informacional, e tudo está acessível, possível e "civilizado".

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gabriel de Mattos

Arquiteto formado pela UFRJ em 1984 e Mestre Em Educação pela Universidade de Cuiabá (2000), Doutor em Estudos de Cultura Contemporânea na Universidade Federal de Mato Grosso (2019). Professor titular da Universidade Federal de Mato Grosso, da qual foi Coordenador de Ensino do Curso de Arquitetura e Urbanismo. Tem sete livros publicados na área de ficção, além de sua Dissertação de Mestrado.

Referências

.

Downloads

Publicado

2002-12-01

Como Citar

Mattos, G. de. (2002). O Barão na rede: (Reflexões sobre a grandeza do mundo, desbravamento, memória, teoria da conspiração, internet e comunidade informacional). Revista Do Instituto Histórico E Geográfico De Mato Grosso, 1(60), 45–50. Recuperado de https://revistaihgmt.com.br/index.php/revistaihgmt/article/view/405