O ensino de geografia de Mato Grosso: práticas e reflexões

Autores

  • Ivane Inês Piaia

Palavras-chave:

Resenha.

Resumo

Desenvolvemos um trabalho buscando compreender quais conceitos e habilidades são construídos com os alunos da 4ª série do Ensino Fundamental, na oportunidade em que estudam a geografia de Mato Grosso. O trabalho de pesquisa ocorreu na Escola Estadual João Brienne de Camargo, localizada próxima ao centro de Cuiabá e contou com a participação direta das professoras e alunos das três turmas de 4ª série e, indiretamente, das quatro turmas de 3ª série do Ensino Fundamental.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ivane Inês Piaia

Mestre em Educação. Professora na Universidade de Cuiabá.

Referências

BRASIL. Ministério da Educação e Desporto - Parâmetros Curriculares Nacionais, História e Geografia. Brasília, MEC/SEF, 1997.

CALLAI, Helena C., et. al. Geografia em Sala de Aula: práticas e reflexões. Porto Alegre: AGB, 1998.

DIKLEN, Sari; BOGDON, Roberto. Investigação qualitativa em educação: uma introdução à teoria e aos métodos. Lisboa: Porto Editora, 1994.

POSSARI, Lúcia Helena V. Ambivalência fazer e utilidade nos processos de produção de leitura e de texto nas séries inicias do 1º grau. São Paulo: PUC, 1996. (Tese de Doutorado).

Downloads

Publicado

2001-12-01

Como Citar

Piaia, I. I. (2001). O ensino de geografia de Mato Grosso: práticas e reflexões. Revista Do Instituto Histórico E Geográfico De Mato Grosso, 1(59), 207–212. Recuperado de https://revistaihgmt.com.br/index.php/revistaihgmt/article/view/461