O ensino de geografia de Mato Grosso: práticas e reflexões
Palavras-chave:
Resenha.Resumo
Desenvolvemos um trabalho buscando compreender quais conceitos e habilidades são construídos com os alunos da 4ª série do Ensino Fundamental, na oportunidade em que estudam a geografia de Mato Grosso. O trabalho de pesquisa ocorreu na Escola Estadual João Brienne de Camargo, localizada próxima ao centro de Cuiabá e contou com a participação direta das professoras e alunos das três turmas de 4ª série e, indiretamente, das quatro turmas de 3ª série do Ensino Fundamental.
Downloads
Referências
BRASIL. Ministério da Educação e Desporto - Parâmetros Curriculares Nacionais, História e Geografia. Brasília, MEC/SEF, 1997.
CALLAI, Helena C., et. al. Geografia em Sala de Aula: práticas e reflexões. Porto Alegre: AGB, 1998.
DIKLEN, Sari; BOGDON, Roberto. Investigação qualitativa em educação: uma introdução à teoria e aos métodos. Lisboa: Porto Editora, 1994.
POSSARI, Lúcia Helena V. Ambivalência fazer e utilidade nos processos de produção de leitura e de texto nas séries inicias do 1º grau. São Paulo: PUC, 1996. (Tese de Doutorado).
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Ivane Inês Piaia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.