A formação econômica e social de Mato Grosso: aproximações com o documento de referência curricular do ensino médio – Geografia
Palavras-chave:
Formação Econômica e Social, Educação Básica, Mato Grosso, Ensino de Geografia, Cidadania.Resumo
O Ensino de Geografia na Educação Básica de Mato Grosso pode oferecer grandes contribuições para a formação de uma cidadania voltada para a preservação ambiental e resoluções dos problemas sociais. No entanto, tal processo exige compromisso teórico e apoio de políticas públicas que possam viabilizar uma formação curricular flexível, ampla e crítica. Desse modo, está o Documento de Referência Curricular para o Ensino Médio de Mato Grosso, incentivando o processo de compreensão da Formação Social e Econômica do estado? Aqui se aloca a Formação Social e Econômica enquanto categoria basilar para e promoção de uma educação geográfica qualitativa. A partir desse questionamento organizou-se um estudo dirigido em torno dos documentos de referência curricular para a educação básica de Mato Grosso a luz de teóricos da Geografia, o trabalho produzido é fruto de uma reflexão em torno de uma pesquisa bibliográfica.
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