Práticas educativas e culturais na capitania de Mato Grosso (1748-1822): perspectiva dos Annais de Vila Bela e de Cuiabá

Autores

  • Nileide Souza Dourado

Palavras-chave:

História da Educação, Práticas Educativas, Mato Grosso Colonial.

Resumo

presente estudo se insere no âmbito da História da Educação e da História Cultura, que objetiva, ao lado da educação formal, traçar um panorama mais amplo do processo educativo no cenário colonial de Mato Grosso, através da identificação de práticas sociais e culturais cotidianas de homens e mulheres, em especial na Vila Real do Bom Jesus de Cuiabá e em Vila Bela da Santíssima Trindade (Vila Capital), fundamentais para caracterizar a Capitania e o seu lugar no mundo civilizado e colonial.

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Biografia do Autor

Nileide Souza Dourado

Historiadora da Área Técnica e Científica do Núcleo de Documentação e Informação Histórica Regional (NDIHR) - ICHS / UFMT.

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Publicado

2011-12-01

Como Citar

Dourado, N. S. (2011). Práticas educativas e culturais na capitania de Mato Grosso (1748-1822): perspectiva dos Annais de Vila Bela e de Cuiabá. Revista Do Instituto Histórico E Geográfico De Mato Grosso, 1(68-69), 116–128. Recuperado de https://revistaihgmt.com.br/index.php/revistaihgmt/article/view/307

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