Uma bandeira russa nos sertões de Mato Grosso

Autores

  • Carlos Gomes de Carvalho

Palavras-chave:

Expedição Langsdorff.

Resumo

Era o dia 30 de janeiro de 1827. Os primeiros raios do sol apareciam quando desembarcam no porto da Vila de Cuiabá os membros de uma das expedições científicas mais importantes e de existência definitivamente dramática entra as tantas que percorreram o interior brasileiro entre o final do século XVIII e meados do século XIX. Era chefiada por George Heinrich Von Langsdorff, Barão de Langsdorff.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carlos Gomes de Carvalho

Advogado, consultor jurídico ambiental, historiador, professor, poeta. Membro do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso, do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás, da Academia Mato-Grossense de Letras [da qual é Presidente], do Instituto dos Advogados Brasileiros [RJ], da Academia Paulista de Letras Jurídicas, da Sociedade Brasileira de Direito Constitucional. É autor do Dicionário de Termos e Expressões de Mato Grosso, de Anatomia da Fala da Gente de Mato Grosso. Na área especificamente jusambiental publicou: Introdução ao Direito ambiental (4ª ed.), Legislação Ambiental Brasileira, 3 vols., (3ª ed.), Dicionário Jurídico do Ambiente, O Meio ambiente nos Tribunais – A evolução da jurisprudência brasileira: do direito de vizinhança para o direito ambiental. E ainda: A Natureza pede Socorro (3ª ed.).

Referências

KOMISSAROV, Boris. Expedição Langsdorff - Acervo e Fontes Históricas. São Paulo: UNESP, 1994.

Downloads

Publicado

2005-12-01

Como Citar

Carvalho, C. G. de. (2005). Uma bandeira russa nos sertões de Mato Grosso. Revista Do Instituto Histórico E Geográfico De Mato Grosso, 1(63), 26–34. Recuperado de https://revistaihgmt.com.br/index.php/revistaihgmt/article/view/241

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)